Bom dia, faça o seu login ou clique aqui para se cadastrar.
   
Busca avançada

PayPal

Quem Somos

Empresa

A Balsamus produz de forma artesanal jogos, quebra-cabeças, peças de decoração em madeira, com foco no mercado de presentes, decoração e brindes especiais.
Trabalhamos com os mais diversos tipos de madeira, sendo que a maioria é utilizada por incentivo de órgãos de preservação das florestas naturais brasileiras, visando uma maior divulgação da beleza natural destas espécies, de tão pouco conhecimento do mercado consumidor.
As características da matéria-prima são realçadas através de acabamento encerado e polido, destacando textura, peso, cor e forma dos veios que proporcionam desenhos únicos a cada peça.

 

História
A Balsamus iniciou suas atividades em 1997, através da forte ligação com a marcenaria, que foi o marco de um período onde piões ainda rodopiavam pelas calçadas e crianças se divertiam com itens produzidos pela madeira, que exalava o perfume do Bálsamo.
Todo este carinho com a madeira, passado para os nossos funcionários, explica a qualidade presente em nosso artesanato.

 

Compromisso
Por ser a madeira nossa principal matéria-prima, a Balsamus tem por princípio um compromisso com a preservação das florestas naturais brasileiras e manifesta esta postura desde a compra/seleção da madeira, passando por uma produção extremamente racional com o máximo de aproveitamento, até a destinação final dos resíduos.

 

Utilizamos madeiras das seguintes fontes de abastecimento:
1 - Preferencialmente de refugos e aproveitamento de sobras de diversas madeiras de outras indústrias, postes, cruzetas e demolições.
Novas madeiras alternativas brasileiras como: roxinho, violeta, pau-amarelo, muiracatiara-rajada, macacaúba, canjerana, faieira, louro-faia, angico-preto, angico-rajado, angelim-pedra, sucupira, acapu, etc. De forma geral, estas madeiras são mais resistentes e mais difíceis de serem trabalhadas, porém, proporcionam resultados altamente compensadores pela beleza do produto final.
2 - Madeiras de Reflorestamento e ou madeiras certificadas.      
 
Resíduos de produção: concentramos esforços para destinar os resíduos aos locais corretos, para que sejam úteis a outros setores.

1 - Sobras e pedaços regulares (toquinhos) são doados às instituições de caridade e escolas infantis para serem usados de forma lúdica e educativa pelas crianças, ou são transformadas em coleções de amostras, visando divulgar as diversas espécies de madeira.
2 - Fitas finas de madeira são beneficiadas em bitolas adequadas para utilização em um projeto futuro de marchetaria.
3 - Raspas e serragem são destinadas à compostagem do adubo orgânico.
4 - O pouco que sobra após as utilizações acima serve como lenha.
 
Nós da Balsamus entendemos que fazer só a "nossa parte" já não é suficiente. Para tanto, pesquisamos cada vez mais novas madeiras brasileiras para divulgação da beleza característica de cada espécie.
A nossa empresa valoriza a transparência no relacionamento, apresentando os equipamentos, os serviços, o datacenter e a política de preços.

Vazio
R$ 0,00

 Ver carrinho

(16) 3725-0122
(16) 9916-96040
Segunda a Sábado, das 08h às 18h
Dúvidas
Rastrear pedido | Formas de pagamento | Trocas e Devoluções | Como comprar na loja | Segurança e Privacidade
Sac
Clique aqui para entrar em contato
Balsamus
Entre em contato conosco: contato@lojabalsamus.com.br